Da redação
Prefeitura de São Bernardo conclui revitalização da UPA Baeta Neves
Unidade recebeu manutenção e reforma completa das áreas internas para atender com mais conforto os cerca de 9 mil pacientes que usam o serviço mensalmente
Em cumprimento ao cronograma de revitalização das unidades de saúde, a Prefeitura de São Bernardo entregou nesta quinta-feira (11/5) a revitalização completa da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Baeta Neves. O equipamento, que atende até 9 mil pessoas por mês, recebeu investimento de R$ 330 mil para pintura interna e externa, manutenção e reforma completa das áreas internas, incluindo vigas, calhas e forro.
De acordo com o prefeito Orlando Morando, até o final deste ano, as nove UPAs do município estarão todas revitalizadas. “Iniciamos em 2023 um programa de recuperação das nossas unidades de saúde, começando pelas UPAs. Pelo grande fluxo de atendimentos, é natural que esta unidade apresentasse um desgaste. Hoje viemos fazer a entrega das melhorias realizadas. É nosso compromisso continuar investindo no atendimento humanizado e de qualidade para toda nossa população. A zeladoria das unidades reflete na segurança e no conforto do paciente no momento do tratamento”, reforçou.
PACOTE DE MELHORIAS – Além da UPA Baeta Neves, mais três unidades de saúde de São Bernardo estão em processo de revitalização completa: a UPA do Riacho Grande, a UPA Rudge Ramos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rudge Ramos, com investimento somados de R$ 1 milhão.
NOVA UNIDADE – Também estão em andamento as obras de construção da nova UPA Silvina, que contará com 15 leitos para o atendimento exclusivo de urgências e emergências. A unidade está sendo construída em alvenaria em substituição à atual estrutura. A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 atendimentos por mês.
UPAs DE SÃO BERNARDO – São Bernardo conta com nove UPAs e o Pronto Atendimento do Taboão para o atendimento de urgências e emergências, em regime 24h. Os endereços estão no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-upas.
Fonte. Secom/Pmsbc